sábado, 14 de abril de 2012

Mastigação correta , evita gastrite e dores de cabeça..!!

                                                   
 Não se pode ignorar a importância da mastigação na saúde, pois a forma como se mastiga pode interferir, e muito, no seu organismo. Mastigar incorretamente pode causar desde gastrite, dor de cabeça e até outros problemas ainda mais sérios.
Por essa razão, os especialistas afirmam que existem regras de mastigação. Já que o processo digestivo começa na boca, mastigar corretamente é essencial.

Veja as dicas:
- Ponha pequenas quantidades de alimento por garfada.
- Coma o mais lentamente possível. Assim, seu organismo se satisfaz na medida, sem sobrecarregar a digestão.
- Mantenha a boca fechada enquanto mastiga, isso evita que engula ar e tenha gases. Ao engolir mais ar, o estômago produz mais ácido clorídrico e surgem gastrites e úlceras.


- Alterne os lados da mastigação. Um dos jeitos mais errados de se mastigar é aquele em que se usa só um lado da boca. Isso sobrecarrega metade da articulação.
- Evite mastigar apenas abrindo e fechando a boca, sem movimentos horizontais. Isso provoca dores de cabeça e também desalinha os dentes.




fonte:Terra(bem estar)

domingo, 8 de abril de 2012

Ovos diet ??

Existem vários tipos de ovos de Páscoa no mercado. Os mais vendidos são os ovos tradicionais ao leite e branco. Para as pessoas que gostam do alimento fica até difícil escolher. Mas para quem quer ou precisa manter a saúde, existem opções de ovos de chocolates  amargo, diet e até de soja. Os nutricionistas reforçam que o ovo tradicional é o mais calórico. Conheça os outros tipos de chocolates usados para preparar ovos de páscoa.

Ovo Diet: Os ovos diet são opções para o público diabético. Este tipo de chocolate possui pouco açúcar e no lugar foi adicionado adoçantes. Mas, o fato de retirar o açúcar não acabou com as calorias e as indústrias costumam acrescentar ainda mais gordura neste tipo de ovo.
 
Ovo de Chocolate Amargo: O consumo regular do chocolate meio amargo e amargo protege o coração e retarda o envelhecimento. Ele é menos calórico que o branco e o ao leite e contem menos gordura. A diferença do chocolate meio amargo e do amargo é o percentual de massa de cacau utilizada.
 
Ovo de Chocolate de Soja: Além de fonte de cálcio e fibras, o ovo de páscoa de soja tem 0% de lactose e 0% de colesterol. O produto é ideal para quem possui restrição à lactose e é alérgico às proteínas do leite.



Fonte: G1-Globo

Ovo da pácoa !

Recheio de trufa

  • 1kg de chocolate ao leite
  • 1 xícara (chá) de cacau em pó
  • 200ml de creme de leite caixa de UHT
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga trufada ou manteiga sem sal
  • 2 colheres (sopa) xarope de milho (glucose)
  • 1 colher (sobremesa) essência de amêndoa para chocolate
  • 1 xícara de conhaque para perfurmar

Ovo

  • 1kg de chocolate meio amargo

modo de preparo

Recheio da trufa

Derreta o chocolate ao leite. Aqueça separadamente: o creme de leite, a manteiga trufada, a essência e o conhaque. A glucose não precisa ser aquecida. Misture tudo manualmente. Leve para geladeira por 3 horas. Retire e recheio o ovo ou enrole para fazer trufas.

Ovo

Derreta o chocolate, cuidando para não queimar. Pegue a metade do chocolate derretido e jogue na bancada, espalhe o chocolate com uma espátula, espere esfriar até atingir a temperatura de 27ºC (dica: coloque um pouco de chocolate na ponta da faca e veja se está endurecendo por igual e a aparência está brilhante).
Misture bem com a outra metade que ficou na vasilha. Numa forma própria para ovo de páscoa, coloque uma camada de chocolate e leve a geladeira por 2 minutos, o restante que ficou na vasilha mexa sempre para não cristalizar. Retire a forma com a primeira camada da geladeira e passe a segunda camada de chocolate e repita a operação. Passe o recheio trufado e cubra com o chocolate, leve a geladeira por 2 minutos e depois desenforme.













Fonte: Mas você-globo